quinta-feira, janeiro 26, 2012

Gravatinha Colorida

Oi pessoal!
Comidinha rápida, prato único, tem sido assim por aqui. Calor horrível, que desde a primavera bate os 45ºC com facilidade (e eu que achei que não passava dos 43ºC do verão passado!). Ânimo "zero", cozinha mais parecendo o forno... e assim seguimos o verão...


Gravatinha Colorida

Ingredientes:

250g macarrão tipo gravatinha
1 cenoura em cubos
brócolis quanto baste
cubos de queijo - usei um tipo "colonial", fácil de ser encontrado por aqui
4 colheres (sopa) cebola picadinha
sal
azeite
manjericão picadinho
uma pitada de açafrão

Cozinhe o macarrão como de costume. Enquanto isso, refogue a cebola no azeite com a cenoura e o brócolis (crus), coloque o açafrão, o sal, o majericão e os cubos de queijo. Misture o macarrão cozido e sirva.


10 comentários:

  1. Olá Tatá, que grande prazer receber sua visita, semana que vem será aniversário do meu cantinho vou fazer um sorteio fique de olho!
    Amei esta massinha, eu não sou exatamante vegetariana, mas bem que poderia ser amo vegetais!!!!
    bj tambem ja te sigo

    ResponderExcluir
  2. Tatá ao chegar aqui em sua bela cozinha me deparo com seu comentário nesse post. Menina não é que me identifiquei com tudo que você escreveu!
    Aqui no Rio está a verdadeira Boca do Dragão!!!rs
    Adorei essa receita de gravatinha,muito apropriada p/ o verão e bem saudável!
    Obrigada pela visita e por seguir meu cantinho, já estou seguindo aqui também e adorando tudo!
    Super bju. Re

    ResponderExcluir
  3. Calorão, aí no Sul, hem? Para mim foi uma surpresa descobrir que no Rio Grande faz tanto calor assim, rsrs. Um prato rápido e completo como esta gravatinha é muito apropriado para um clima desse, rsrs.

    Beijoca!
    (nem sei bem como cheguei aqui, rsrs)

    ResponderExcluir
  4. Taís, já coloquei os seus dados para o sorteio. Tudo certinho!
    Beijos mil
    Fabiola

    ResponderExcluir
  5. Oiê amiga,
    Adoro receitas assim... fácil, rápido e gostoso!!!
    Hummm.... A apresentação ficou colorida e linda!!!
    Grande beijo, Irene

    ResponderExcluir
  6. Olá Taís

    A-D-O-R-E-I...
    Visitando blogs amigos, encontrei o seu e vim lhe visitar. Gostei e já estou te seguindo. Vou aguardar a sua visita e ficarei feliz se me seguir também.

    BJ000000000..................
    www.amigadamoda1.com

    ResponderExcluir
  7. Hum..SEnti até fome.
    Tais ,eu usei papel paraná.Existe em várias gramaturas.Eu só não sei exatamente qual usei,mas acredito que quanto for comprar saberá identificar a gramatura ideal para o trabalho.
    Te sigo.
    Beijos!
    Elaine.

    ResponderExcluir
  8. Mas do que perfeita para o verão, me deixou suspirando. :)


    www.feijaonoprato.com

    ResponderExcluir
  9. Taís que calor é esse?menina nem em Caicó!!!rs. Eu sou muito sensível ao calor, ficaria só no copo dágua com gelo!
    Você caprichou no prato, parabéns!!!!
    Obrigadão pelo seu carinho de sempre!!!
    Bjossss

    ResponderExcluir
  10. amo receitas com massa..assim..bem fresquinhas..o calor tá matando mesmo..bjo

    ResponderExcluir